Portal Você Online

Vídeos: Policial Federal é preso após matar um e deixar três feridos em Curitiba

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas após um policial federal abrir fogo nesta segunda-feira (2) em um posto de combustíveis no bairro Cristo Rei, em Curitiba.

Identificado como Ronaldo Massuia Silva, de 43 anos, o policial federal autor dos disparos foi preso pela Polícia Militar. Segundo testemunhas, o homem estava com sinais de embriaguez e foi preso em flagrante.

A pessoa que morreu foi identificada como André Luiz Fritoli, de 32 anos, motorista de aplicativo. André foi atendido por socorristas em uma ambulância, mas não resistiu. Uma mulher foi baleada no abdome e está em estado grave.

De acordo com testemunhas, o policial federal teria ido questionar um segurança que estava trabalhando no estabelecimento. Houve grande tumulto, já que várias pessoas estavam no posto no momento do crime. 

O policial federal foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Curitiba. Um vídeo mostra o momento da prisão. As vítimas foram atendidas pelo Siate e encaminhadas a hospitais da região.

Uma testemunha disse que o policial já chegou ao posto alterado. “Nenhuma discussão. Simplesmente, ele entrou no posto e deu o primeiro tiro. Saiu no deck e atirou em todo mundo que estava sentado. (…) Ele saiu em uma boa na frente do posto e urinou. Depois, começou a beber. A mulher que estava com ele disse que ele estava em um casa noturna no Batel, ele saiu alterado”, disse.

Em outro vídeo, ele diz ter agido em legítima defesa

Polícia Federal se manifesta sobre caso

Em nota, a Polícia Federal reforçou que acompanha e colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Civil. “Imediatamente, foram determinadas as providências legais para a apuração do episódio, sob o aspecto administrativo-disciplinar”, diz a nota.

Por fim, a Polícia Federal disse que lamenta profundamente os acontecimentos e “expressa solidariedade neste momento de luto e dor das vítimas, familiares e amigos, ressaltando que tais condutas não refletem a formação, princípios e valores éticos da Instituição”, finaliza.

O caso

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou depois que um policial federal estacionou o carro em um local não permitido. Houve uma briga entre o policial e outras pessoas, incluindo um segurança do posto. Entre os baleados, uma pessoa morreu na ambulância e outras três foram encaminhadas ao hospital.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *