Portal Você Online

‘Arte Sem Fronteiras’ escolhe bailarinos para Festival Folclórico de Parintins

Com o objetivo de se preparar para o Festival Folclórico de Parintins 2022, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras, de Manaus, está selecionando bailarinos e bailarinas para fazer parte do espetáculo ‘Amazônia do Povo Vermelho’, do Boi Garantido. A seletiva será realizada no próximo domingo (08/05), na sede da companhia, localizada na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital amazonense, a partir das 14h.

O grupo busca pessoas acima de 18 anos, de preferência negros ou negras, para compor uma grande celebração afro na arena do Bumbódromo. As inscrições são gratuitas.

Sem dar ‘spoilers’, o coreógrafo diz que está preparando um grande espetáculo para somar com o projeto ‘Amazônia do Povo Vermelho’.

“Tudo que for relacionado à comunidade negra será de responsabilidade do Arte Sem Fronteiras. O martelo já foi batido. Estamos nessa busca de bailarinos negros para uma grande encenação e coreografia, vamos preservar os direitos afrodescendentes e todo legado deixado por esse povo na Amazônia”, reitera.

Recém-contratado do Boi Garantido, Wilson disse que esse momento é um novo desafio na sua carreira profissional.

“Fiquei muito feliz com a confiança depositada pelo presidente Antônio Andrade e toda direção do Boi Garantido. Recebo tudo com gratidão e torço para fazer o melhor trabalho daqui pela frente. Eu tenho conhecimento que a galera vermelha e branca gosta de grandes espetáculos e todos podem ter certeza que não vai faltar empenho e dedicação do grupo”, disse.

Para mais informações sobre a seletiva, pode entrar em contato pelo número (92) 98130-6571.

Trajetória

Natural de Manaus, Wilson Júnior é graduado em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e tem mais de 20 anos dedicados em prol da cultura popular. Ele vem representando o Amazonas com trabalhos de projeção da cultura popular do Norte do Brasil em eventos como o Festival de Dança em Joinville (SC) e o Toronto Brazilfest, no Canadá. O artista também participou como oficineiro no Internacional Samba Congress de Los Angeles.

Atualmente, o coreógrafo e produtor cultural Wilson Júnior faz Mestrado Profissional em Dança na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Fundada em 2008, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras conquistou respeito e seu espaço no universo da dança ao longo dos anos. Em 2021, o grupo conquistou o segundo lugar da categoria Duo Sênior – Danças Populares no Festival de Dança de Joinville. Além disso, já trabalhou ao lado de artistas como Klinger Araújo (In Memorian), Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Zezinho Corrêa (In Memorian) e James Rios.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *