Portal Você Online

América-MG quebra longo jejum contra o Atlético-MG

Atlético-MG e América-MG fazem clássico pela quinta rodada do Brasileirão Assaí

O América-MG foi o responsável por encerrar longos jejuns neste sábado (7). Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético, no Independência, o time voltou a vencer o rival após seis anos. De quebrou, encerrou a longa invencibilidade do Galo como mandante (36 jogos) e no ano (19 partidas). Para melhorar para o Coelho, dormirá o sábado (7) na liderança dividida com o Corinthians, que ainda joga na rodada.

O Atlético encerra uma sequência de longas invencibilidades. Como mandante, foram 36 jogos. O Galo teve 31 vitórias e cinco empates. No Independência, eram 15 partidas. Na temporada, 19 jogos. E, no clássico com o América, eram 21 partidas ou seis anos.

Pior do que o resultado, foi a atuação do Galo. Mais uma vez o atual campeão brasileiro deixou a desejar. Não fosse uma tarde inspirada do goleiro Everson e o resultado seria ainda pior. Na classificação do Brasileiro, o Atlético já perdeu uma posição e pode deixar o G4 nesta rodada, enquanto o América está na vice-liderança da competição.

O Galo volta a campo na quarta-feira (11). Em jogo adiantado da sétima rodada, visita o Bragantino, em Bragança Paulista, às 20h30 (horário de Brasília). O Coelho, por sua vez, joga pela Copa do Brasil, às 19h (horário de Brasília), no Independência, contra o CSA. No primeiro jogo, venceu por 3 a 0.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *