
O cineasta Breno Silveira, de 58 anos, morreu na manhã deste sábado (14), no município de Limoneiro, Pernambuco, quanto trabalhava nas filmagens do filme “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro.
De acordo com O Globo, o diretor passou mal no set, com taquicardia, ele chegou a receber atendimento mas não resistiu ao infarto fulminante. Ele morreu sentado, em frente ao monitor do set. Este era o primeiro dia da equipe em Pernambuco
Na última semana, Breno Silveira teria contraído Covid-19, e as filmagens foram interrompidas.
A equipe do filme está na região para rodar as cenas da infância da personagem-título. A informação foi confirmada por uma pessoa da equipe de filmagem.
Breno Silveira foi diretor do sucesso de bilheteria “2 filhos de Francisco”, baseado na história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, do drama “Era uma vez” e de “Gonzaga: de Pai pra Filho”. Ele também trabalhou como diretor de fotografia do filme “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati.
O filme “Dona Vitória”, que o cineasta estava começando a rodar, é basedo na história da mulher que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu prédio, no bairro Copacabana, na Sul do Rio de Janeiro.


