
Foi difícil, mas o Botafogo venceu a primeira em casa no Campeonato Brasileiro e entrou no G-4. Na noite deste domingo (15), jogando a maior parte do tempo com um jogador a mais desde a expulsão de Ceballos aos 39 do primeiro tempo, o Alvinegro virou para cima do Fortaleza com dois gols no fim.
O placar de 3 a 1, construído por Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges, fez a festa dos mais de 23 mil torcedores presentes no Nilton Santos. Moisés descontou para o Leão, que segue afundado na lanterna.
“Dizem que a Premier League é a maior liga do mundo, mas na Premier não amam clube como amam aqui. Tenho de mostrar esse amor para o mundo”, disse John Textor, empresário americano e sócio majoritário da SAF do Botafogo que foi ovacionado pelos torcedores no estádio após o jogo.
Com a vitória, o Botafogo foi a 11 pontos, entrou no G-4 e empatou com o São Paulo, terceiro colocado, mas leva desvantagem no saldo de gols. Já o Fortaleza segue afundado na lanterna do Brasileirão com apenas um ponto conquistado em cinco jogos (o Leão tem um jogo a menos, o clássico contra o Ceará da 3ª rodada, que foi adiado para o dia 1º de junho).
No próximo sábado (21), o Botafogo visita o América-MG, 21h (horário de Brasília), no Independência. O Leão, por sua vez, tem missão pela Libertadores. Na quarta-feira (18), a equipe encara o Alianza (PER), 23h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima.


