Portal Você Online

Milan quebra jejum de 11 anos e conquista o italiano

Ibrahimovic na festa do título do Milan no Campeonato Italiano

Depois de 11 anos, a torcida do Milan enfim pode soltar o grito da garganta. Neste domingo (22), pela última rodada do Campeonato Italiano, a equipe comandada por Stefano Pioli venceu o Sassuolo por 3 a 0 com facilidade fora de casa e assegurou seu 19º título na história do torneio. Giroud, duas vezes, e Kessié, todos em assistências de Rafael Leão, marcaram para os campeões nacionais de 2021/22.

Com os dois marcados, Giroud se igualou a Rafael Leão como artilheiro da equipe na competição, com 11 gols. O francês, que marcou duas vezes na vitória diante da Internazionale no confronto direto, foi peça importante para a conquista do Milan.

O 19º título não foi surpresa dada a campanha da equipe na competição e o favoritismo claro contra os adversários de hoje. Iniciando a partida com 83 pontos, o Milan só seria ultrapassado neste último jogo da temporada se o Inter, até então com 81 pontos, vencesse o Sampdoria e eles tropeçassem diante do Sassuolo.

Ibrahimovic, presente na campanha de 2010/11, voltou ao clube para conquistar uma liga nacional pela 12ª vez – foram dois títulos com o Ajax, três na Inter, um no Barcelona e quatro no PSG. Contra o Sassuolo, o sueco de 40 anos entrou em campo no segundo tempo, na vaga de Giroud, e chegou a balançar a rede, mas Rafael Leão foi flagrado em impedimento no lance. Ibra fez oito gols e deu três assistências na campanha.

Kessié se despediu da equipe marcando o terceiro gol do jogo. Ele deixa a equipe italiana após assinar com o Barcelona até junho de 2026, com um salário anual de 6,5 milhões de euros. Kessié, de 25 anos, começou sua carreira na Atalanta, da Itália e depois de se destacar no clube de Bérgamo, foi vendido ao Milan em 2017.

A conquista do Campeonato Italiano foi marcada por uma invasão dos torcedores do clube ao gramado do estádio Città del Tricolore. Segundos depois do apito final, que deu fim ao jejum de 11 anos, milhares de fãs correram para o campo e cercaram os jogadores.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *