
Policiais da Base Fluvial Arpão prenderam cinco pessoas e apreenderam mais de 150 kg de maconha durante fiscalização da operação Hórus / Vígia, neste fim de semana. A captura da droga provocou um prejuízo de mais de R$ 2 milhões aos traficantes.
As operações começaram na sexta-feira (20) quando os agentes vistoriavam uma embarcação vinda do município de Tabatinga (1.106 km de Manaus). O cão policial Tyson identificou a presença de maconha em uma peça automotiva agrícola. Ao todo, estavam escondidos nove pacotes da droga, pesando mais de 2,7 quilos.
Em outra fiscalização, na manhã desta segunda-feira (23), no barco F/B Leão de Judá, os policiais observaram uma passageira em atitude suspeita e ao vistoriar o camarote dela encontraram mais maconha, no forro.
Ao todo, foram apreendidos 132 tabletes de skunk, pesando 149 quilos. Durante a ação, cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas e uma adolescente foi apreendida.
Base Arpão
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), a Base Fluvial Arpão visa o combate à criminalidade por meio fluvial, e integra as ações da operação Hórus, do Governo Federal.