Presos receberam 1ª e 2ª dose e reforço em todas as unidades prisionais da capital amazonense

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), promoveu nos últimos dias a vacinação contra a Covid-19 em todas as unidades prisionais da capital. A imunização faz parte de uma parceria com o Programa Nacional de Imunizações (PNI).
A vacinação aconteceu nas seguintes unidades: Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Centro de Detenção Feminino (CDF), na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), e também nos Centros de Detenção Provisória de Manaus 1 e 2 (CDPMs 1 e 2).
Foram no total – 352 PPLs receberam a primeira dose da vacina, 438 a segunda dose, e 1.479 tiveram aplicação da dose de reforço do imunizante.
“Tomamos todos os esforços necessários para ampliar a campanha dentro das unidades, é necessário ter essa preocupação com a população carcerária. Todo cidadão tem direito à saúde, e não é diferente com as PPLs, então essa ação vem para colaborar na manutenção de proteger a vida, tanto das pessoas privadas de liberdades, de seus familiares e também dos nossos colaboradores”, pontuou o secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar Gomes
Medidas de prevenção
Desde o começo da pandemia, a Seap tem adotado os protocolos de prevenção recomendados pelos órgãos de saúde para combater o coronavírus, visando contribuir para a baixa incidência de casos no sistema prisional do Estado.