/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/x/G/K5ADBOSCK6GmpUBlVPqw/ft2qjsewaaivtlx.jpg)
A briga já se mostrou clara logo nos treinos livres. Na classificação, nada mudou. No duelo particular entre Ferrari e RBR, Charles Leclerc levou a melhor. Com 1m11s376, garantiu a pole position e vai largar na ponta no GP de Mônaco neste domingo (28). Ele liderou a dobradinha da Scuderia à frente de Carlos Sainz, que se chocou com Sérgio Pérez, da equipe austríaca e terceiro colocado, já no fim da sessão.
Na reta final do Q3, Sergio Pérez, da Red Bull, rodou e bateu sozinho. Carlos Sainz, da Ferrari, vinha atrás, não conseguiu evitar a colisão e acabou acertando o carro do mexicano. Melhor para Leclerc, que ficou com a pole já que o treino terminou com bandeira vermelha, e pior para Max Verstappen, da Red Bull, que vinha baixando seu próprio tempo, mas se viu “preso” atrás dos dois carros batidos.
Piloto da casa, Leclerc chega à segunda pole seguida em Mônaco. Ele já havia feito o melhor tempo na pista no ano passado. É, também, a quinta vez que ele vai largar na frente na temporada. Antes, já havia saído na frente em Bahrein, Austrália, Miami e Espanha.
Verstappen vai sair na quarta posição do grid. Alonso, um dos destaques do treino, marcou a sétima posição, à frente de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.
A largada para o GP de Mônaco é às 10h (horário de Brasília) de amanhã.


