
Em nova pesquisa, divulgada nesta terça-feira (3) pela Perspectiva Mercado e Opinião, para o governo do Amazonas, o governador do estado, Wilson Lima (União Brasil), demonstra mais uma vez o seu crescimento na disputa eleitoral com o seu concorrente direto, o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), e já aparece na frente com 13,1% contra 12,2%, quando o eleitor revela seu voto de forma espontânea.
Para a disputa do primeiro turno, a Perspectiva aponta um leve empate técnico com ligeira vantagem para o governador, quando o eleitor sabe em quem vai votar. Os números reforçam as intenções de votos das útlimas pesquisas, que no dia 26 de maio e ontem (3) apresentavam Lima se aproximando de Amazonino.
O cenário muda quando a pesquisa é estimulada e os eleitores têm vários apresentados pelos pesquisadores em ma lista e tem de escolher um nome. Amazonino registrou 29,4% das intenções de voto e Wilson Lima 26,3% – veja os números da pesquisa em https://perspectiva.inf.br/.
A pesquisa foi realizado pela Perspectiva com três mil entrevistados por telefone em Manaus e 25 municípios do interior do Amazonas, entre os dias 18 e 25 de maio, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o Nº AM-03435/2022.

Amazonino Mendes e Wilson Lima estão muitos próximos na corrida eleitoral de 2022. Como a margem de erro das pesquisas é de 3 pontos, para mais ou para menos, os dois políticos estão em uma situação de empate técnico, agora com uma ligeira vantagem para o atual chefe do Executivo amazonense.
Na pesquisa de 26 último do Instituto Pontual, Lima já se aproximava do ex-governador, que tinha 28,9% das intenções de votos e teve uma queda de 1,6%. Lima subiu 2,4 pontos percentuais e chegou a 23,3% da preferência do eleitor.
Já ontem (30), a pesquisa do Instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, no cenário estimulado os dois candidatos apareceram como empate técnico.