Portal Você Online

PF encontra material humano em rio navegado por jornalista e indigenista

PF encontra restos humanos em rio navegado por jornalista e indigenista

A Polícia Federal (PF) informou, nesta sexta-feira (10), ter encontrado “material orgânico aparentemente humano” no Rio Itacoaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte. A região foi o último local onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips foram vistos no último domingo (5), antes de desaparecerem.

Uma perícia será realizada pelo Instituto Nacional de Criminalística. Também será feita análise de vestígios de sangue encontrados na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, o “Pelado”, que teve a prisão temporária decretada, ontem (9). O material já foi enviado para perícia, afirmou a PF em nota no fim da tarde.

No sexto dia de procura, militares do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Exército e da Marinha e agentes da Defesa Civil trabalham na busca, que ocorre abaixo da Comunidade Cachoeira. Atalaia do Norte era o destino de Dom e Bruno, que foram vistos navegando na região, mas nunca chegaram ao destino.

Na manhã desta sexta-feira, voluntários que atuam na busca do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips encontraram sinais de escavação às margens do Rio Itacoaí, próximo a Atalaia do Norte – perímetro onde a investigação está sendo realizada.

Nota da PF

“Ainda na data de hoje, houve a coleta de materiais genéticos de referência do jornalista britânico Dom Phillips na cidade de Salvador/BA e do indigenista Bruno Pereira na cidade de Recife/PE. Os materiais coletados serão utilizados na análise comparativa com o sangue encontrado na embarcação”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *