
Cerca de 750kg de maconha do tipo Skunk – de maior poder alucinógeno – foram apreendidos ontem (11), durante Operação Hórus da polícia em uma comunidade na calha do Rio Negro, nas proximidades do Município de Novo Airão, na região metropolitana de Manaus.
A apreensão aconteceu após uma denúncia anônima sobre um homem portando uma grande quantidade de drogas, naquela região, que passou a ser uma nova rota para os traficantes.
”Nessa madrugada por volta das 4 horas da manhã, ali na Calha do Rio Negro após uma denúncia anônima, foi feito uma ação integrada com a nossa polícia da companhia de cães, nosso policiamento especializado em operações especiais e também com a polícia federal. Nessa operação integrada, foi apreendido quase 800 kg de drogas de entorpecentes, e ocasionando um prejuízo de quase 12 milhões ao Crime Organizado,” explicou o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.
Segundo a polícia, a droga estava escondida em uma área de mata. Não há informações sobre a origem nem o destino final dos entorpecentes, mas alguns tabletes estavam embalados com a imagem do narcotraficante Pablo Escobar.
O material aprendido e o suspeito que tem origem colombiana, foi encaminhado para a sede da polícia federal, que segue com as investigações para conseguir identificar o envolvimento de outras pessoas no crime.


