Portal Você Online

Bombeiros encontram mochila, notebook e sandálias onde sumiram jornalista e indigenista

Uma bermuda e uma calça também foram encotradas na margem do Rio Itaquaí durante as buscas realizadas hoje na região em que os dois desapareceram

Polícia ouve testemunhas de desaparecimento de indigenista e repórter

O Corpo de Bombeiros do Amazonas encontrou, neste domingo (12), uma mochila, um notebook, uma bermuda, um par de chinelos e uma calça que pertenceriam ao indigenista da Funai Bruno Pereira da Funai e do jornalista britânico Dom Phillips na região do Vale do Javari, no extremo oeste do estado, na divisa com o Peru, a 1. 200 km de Manaus.

As peças de foram encontradas nas margens do Rio Itaquai, na área onde são feitas as buscas, hoje, quando se completa uma semana desde o desaparecimento de ambos, em dia 5 de junho último. O material foi encaminhado para perícia, que irá analisar se eles pertencem realmente dos dois desaparecidos.

A informação foi confirmada pelo coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim e pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja). 

Segundo Amorim, o material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime, que está preso no município.

Ainda segundo o coordenador dos Bombeiros, a mochila foi encontrada em uma área de Igapó e amarrada em uma árvore.

Ele disse que a área onde as buscas estão sendo feitas com um barco menor para fazer as buscas na região e que os mergulhadores vão trabalhar no local para tentar encontrar algo preso ou amarrados nas árvores submerças.

Embarcação encontrada

Mais cedo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também afirmou ter encontrado uma nova embarcação em área de busca pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

Segundo a organização, a embarcação foi encontrada no sábado (11).

De acordo com o procurador jurídico da Univaja, Eliésio Marubo, a embarcação pode pertencer ao suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno, Amarildo da Costa de Oliveira, preso em Atalaia do Norte.

Uma nota divulgada pela Univaja no domingo (12), também diz que a informação sobre a propriedade da embarcação ainda precisa ser confirmada pelos responsáveis pelas investigações.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *