Portal Você Online

Projeto ‘Viver Mais’ faz festa surpresa e atendimento médico

O médico Wanderley Correia levou alegria e atendimento médico para a aposentada Maria de Nazaré

Voluntários do “Projeto Viver Mais”, que promove a ação social para beneficiar idosos na capital e no interior do estado, realizaram na última sexta-feira (14) o “Comemora idoso”, uma celebração de aniversário de pessoas da terceira idade com problemas de saúde, que estão fora do convívio social e da própria família.

 De acordo com o coordenador do projeto, o gerontologista especialista em envelhecimento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Wanderley Correia, “a ideia de homenagear os idosos acamados por meio uma visita domiciliar partiu da necessidade de se colocar em prática os conhecimentos adquiridos na academia”.

Para o especialista, o projeto surgiu com a necessidade de fazer algo mais pelos idosos, além  de clinicar realizando consultas. Assim teve início a ideia de lançar a ação beneficente para auxiliar idosos carentes do estado.

 O projeto consiste na visita a um idoso no dia de seu aniversário, onde os voluntários do projeto levam uma torta e cantam “parabéns prá você” em  homenagem ao aniversariante junto com a família. Após a celebração são prestados serviços de gerontologia, enfermagem  (aferição de pressão, auscultação pulmonar), avaliação fisioterápica e orientação para a família quanto aos cuidados com o idoso,  tudo gratuitamente na casa do idoso.

A aposentada Maria de Nazaré, 82 anos, foi homenageada no seu aniversário pelo projeto voluntário Viver Mais

A homenageada foi a aposentada Maria de Nazaré Gomes, moradora do bairro Novo Aleixo, que sofre com sequelas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela que completou 82 anos ganhou a festa surpresa e atendimento médico domiciliar.  

Para o filho, Raimundo Gomes, o trabalho do voluntariado é muito importante “porque além de ter trazido alegria no dia do aniversário da minha mãe também trouxeram carinho e apoio médico a ela”.

“Estamos cadastrando profissionais de saúde (clínicos gerais, odontologistas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas), advogados, assistentes sociais, educadores físicos, coreógrafos e músicos para fazer parte de nosso corpo de voluntários. O Viver Mais não tem fins lucrativos e finalidade política. O único objetivo é auxiliar aos idosos”, informa Wanderley Correia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *