Portal Você Online

Facções fazem foguetório em Manaus pela morte de traficante

Conforme o anunciado em nota que circulou hoje (23) nas redes sociais, organizações criminosas realizaram um foguetório em várias regiões de Manaus como protesto pela execução de Luciano Barbosa, o “L7” ou “Luciano da Compensa”, filho do narcotraficante José Roberto Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, preso atualmente no presídio federal de Catanduvas, no Paraná.

Pouco antes das 19h, os fogos de artifícios começaram a ser ouvidos em vários bairros da cidade, principalmente na Compensa, na Zona Oeste (veja o vídeo acima).

Mensagens informando sobre o evento foram compatilhadas durante toda esta quinta-feira (23). Elas são atribuídas as organizações criminosas, que prometem vingança pela morte de L7, como: RDA (Revolucionários do Amazonas), CV (Comando Vermelho) ou CDN (Cartel do Norte), ex-Família do Norte (FDN), que Zé Roberto da Compensa comandava.

O comunicado avisa que o clima é de guerra e que haverá confrontos em alguns bairros de Manaus, além de alertar a população: “os mano vermelho vão morrer” , ameaça um trecho da nota (leia abaixo).

L7 foi asssassinado hoje de madrugada, em uma comundade no município de Anamã, com requintes de crueldade – os matadores decaptaram o corpo e levaram a cabeça. O motivo teria sido a decisão de não seguir a carreira criminosa do pai. Em mensagem gravada em vídeo, ele confessou que havia cansado dessa vida.

“Eu estou abrindo mão de tudo, quero mais não, para mim chega. Se não minha vida só vai ser essa aqui, cadeia ou morto”, desabafou ele no vídeo, que pode ter decretado a sua morte.

O comando da Polícia Militar redobrou o policiamento e orientou a tropa para a ocorrência. Cerca de 320 policiais militares, 111 viaturas e um helicóptero foram mobilizados para garantir a segurança como prevenção.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *