Portal Você Online

Cheia do Rio Negro interdita ruas no Centro da cidade

Na semana passada, a rua dos Barés também foi fechada por conta da cheia.

A rua Barão de São Domingos, centro de Manaus acaba de ser interditada, . por agentes da Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

A água do rio Negro invadiu parte da rua, que da acesso à feira Manaus Moderna. O tráfego de veículos foi interrompido no trecho entre a Avenida Joaquim Nabuco e Rua Pedro Botelho. De acordo com informações repassadas pelo IMMU, o condutor deve seguir em frente pela rua Pedro Botelho, até alcançar a avenida Lourenço da Silva Braga, onde terá opções para sair do centro pelas avenidas Joaquim Nabuco ou Floriano Peixoto.

Agentes de trânsito do IMMU foram deslocados para a área e realizam o monitoramento do local para o controle de trânsito nas proximidades da rua dos Barés e Barão de São Domingos.

Na semana passada, a rua dos Barés também foi interditada por conta da cheia.

Nesta segunda-feira (17), o rio Negro alcançou a cota de 29,39 metros. Conforme o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a cota máxima pode variar entre 29,18 metros a 29,33 metros.

A cota máxima já atingida pelo rio foi de 29,97 metros em maio de 2012. Já a mínima histórica foi de 13,63 metros em outubro de 2010.

Manaus teve decretada situação de emergência por conta da subida de nível do Rio Negro. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município (DOM) na edição desta quarta-feira (5).

Rio Negro invade bairros da capital

De acordo com levantamento feito pela Defesa Civil Municipal, seis bairros na capital já foram invadidos pelas águas do rio. A estimativa é que 2.271 famílias que podem ser afetadas pela cheia.

Os bairros já afetados pela cheia em Manaus são São Jorge, Colônia Antônio Aleixo, Aparecida, Educandos, Presidente Vargas e Mauazinho, além de algumas áreas das zonas rural e ribeirinha.

Nesta segunda-feira pontes no beco Independência, que fica no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus começaram a ser construídas.

Amanhã (18) será iniciado o pagamento do aluguel social para as famílias que tiveram que desocupar duas residências por conta da enchente.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *