
A Lei do Ex voltou a aparecer no Campeonato Brasileiro. Desta vez, para dar ao Flamengo a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, neste sábado (2), na Vila Belmiro. Gabigol entrou no segundo tempo e marcou o gol que garantiu o importante triunfo ao Rubro-Negro. Pedro abriu o placar em um primeiro tempo dominado pelos cariocas. O Peixe só respondeu na etapa final e contou com a falha do goleiro Santos em falta batida por Zanocelo para empatar.
O técnico Dorival Júnior optou por preservar titulares, rubro-negros, desgastados após a viagem para a Colômbia no meio da semana, mas montou um Flamengo competitivo que, especialmente no primeiro tempo, dominou o Santos. A derrota aumenta a pressão sobre o argentino Fabián Bustos, muito criticado pelos presentes no estádio e com trabalho sob avaliação da cúpula santista.
Com a vitória, o Flamengo vai a 21 pontos na tentativa de recuperar espaço e encostar no grupo que briga pelos primeiros lugares. O Santos permanece com 19 e volta a viver um momento de instabilidade. Agora são cinco partidas sem vencer na temporada (três empates e duas derrotas).
Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos atua novamente na Vila Belmiro e recebe o Atlético-GO no domingo da semana que vem (10), às 18h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 16h (horário de Brasília), o Flamengo visita o Corinthians, na Neo Química Arena.


