Moradores de Japurá tentam resgatar dois outros presos, que conseguriam ser levados pela polícia para a delegacia da cidade e Secretaria de Segurança Pública do estado envia reforços para controlar situação na cidade
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou reforço de policiamento para a cidade de Japurá, a 905 km de Manaus, onde a população onde o clima é tenso e a população prendeu e matou um suspeito de pertencer a grupo de piratas de rio, que ataca embarcações na região.
A policia foi chamada para atender uma ocorrência no porto da cidade e encontrou a população revoltada. Um suspeito foi amarrado e queimado vivo e dois outros foram resgatados pelos policiais e levados para a delegacia.
A população revoltada tentou retirar os dois presos de dentro da delegacia e ameaçam tocar fogo no prédio.
Em nota, a SSP-AM informa que uma tropa de choque da Polícia Militar será enviada para o município para manter a ordem na cidade e proteger os presos e a delegacia.
Segundo testemunhas, os suspeitos estavam abastecendo um barco quando foram reconhecidos pelos moradores de Japurá por terem praticados vários assaltos na região.
Ao serem reconhecidos, as pessoas que estavam no local se revoltaram e iniciaram uma perseguição, conseguindo capturar os suspeitos.
Um dos homens morreu afogado quando tentava fugir e teve o corpo incendiado na área do porto da cidade. Os outros dois suspeitos foram presos pela polícia e encaminhados para a delegacia, após também serem espancados pelas pessoas.
A população ainda tentou invadir a delegacia do município e acabou depredando o prédio para tentar capturar os presos e dar continuidade aos espancamentos.