
O Palmeiras contou com um golaço de Gustavo Scarpa para vencer o América-MG por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Independência, e garantir o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro – no fechamento da 18ª rodada, o Verdão abriu vantagem de quatro pontos sobre Corinthians e Atlético-MG e não pode mais ser alcançado até a virada para o returno, já que só há mais uma rodada em jogo.
Em grande fase, o meia saiu do banco de reservas no segundo tempo e decidiu a favor do Verdão, que teve também as estreias dos atacantes Merentiel e López. Enquanto o time de Abel Ferreira dispara, o Coelho patina: teve a chance do empate no último lance, com Juninho, mas o volante mandou para fora, sem goleiro, e o time continuou na zona de rebaixamento.
A vitória leva o Palmeiras aos 36 pontos, disparado na liderança do Brasileirão, já campeão do primeiro turno e a quatro de distância de Corinthians e Atlético-MG, os rivais mais próximos. O América-MG abre a zona de rebaixamento com 18 pontos, um a menos do que o Coritiba.
O Verdão volta a campo neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), quando recebe o Internacional no Allianz Parque. O América-MG visita o Atlético-GO no mesmo dia, às 18h (horário de Brasília).


