O São Paulo venceu o América-MG por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (28), no Morumbi, e abriu vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor fez o gol da vitória com Luciano, no primeiro tempo, e viu a redenção do jovem goleiro Thiago Couto, que cometeu um pênalti claro no segundo tempo, mas, logo depois, defendeu a cobrança de Iago Maidana. Ainda teve estreia (e quase gol) do reforço Giuliano Galoppo, ex-Banfield.
Contestado desde que virou titular na vaga do lesionado Jandrei, o goleiro Thiago Couto vinha de seis gols sofridos em dois jogos. Nesta quinta, cometeu pênalti bobo sobre Henrique Almeida, mas viveu a redenção ao defender a cobrança de Iago Maidana. Personagem, ganhou abraço do técnico Rogério Ceni no fim.
América-MG e São Paulo fazem o jogo de volta das quartas de final no próximo dia 18 de agosto, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Independência. O Tricolor pode até empatar para se classificar, enquanto o Coelho precisa vencer por dois gols de diferença – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
O São Paulo visita o Athletico-PR no próximo domingo (31), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, enquanto o América-MG recebe o Avaí também no domingo (31), às 18h (horário de Brasília), no Independência. Os dois jogos são válidos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.