
O Corinthians descansou alguns titulares, montou um time misto e mesmo assim foi superior ao Botafogo e venceu por 1 a 0 na noite deste sábado (30), na Neo Química Arena. Gustavo Mosquito, no primeiro tempo, fez o gol do Timão – que deixou no banco jogadores como Fagner, Du Queiroz, Maycon, Willian e Yuri Alberto.
O resultado manteve o clube paulista na vice-liderança, com a mesma distância para o Palmeiras da rodada anterior (quatro pontos). O Botafogo, que teve frustrada a tentativa de reação no Campeonato Brasileiro, perdeu chances de empatar nos últimos lances da partida.
Cássio recebeu uma série de homenagens por ter se tornado o goleiro com mais jogos (e o terceiro jogador no geral) pelo Corinthians. Na entrada dos times em campo, um mosaico saudou o ídolo, que usou uma camiseta especial, com referência aos títulos das Libertadores e do Mundial pelo clube.
Com a vitória, o Corinthians se manteve na vice-liderança, quatro pontos atrás do Palmeiras, que também venceu neste sábado (30) – 42 a 38. O Botafogo, com 24, é o 12º.
O Corinthians agora volta o foco totalmente para a Libertadores da América. Na próxima terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), recebe o Flamengo no jogo de ida das quartas de final. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no sábado (6), às 19h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Avaí. No mesmo dia, às 16h30 (horário de Brasília), o Botafogo recebe o Ceará.


