Eles foram presos menos de 24 horas após o crime. A morte ocorreu durante tentativa de assalto na Zona Leste de Manaus.

Já estão presos os quatro suspeitos de participarem da morte do sargento da reserva da Polícia Militar, Josué Ferreira Soares Pires, de 19 anos;
Joelson Ferreira Soares Pires, 23; Marclei Morais de Souza, 20 anos, e
Charles Sanches Morais de 27 anos.
Josué Ferreira Soares, conhecido como “Josué Bolota”, foi preson quando tentava fugir em um ônibus para o município de Rio Preto da Eva, nesta madrugada. Os outros latrocidas, foram encontrados com a arma do crime na capital amazonense.
O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (19), na Avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, a vítima fazia segurança de uma loja de eletrodomésticos quando o grupo de cinco homens chegou ao local para realizar o assalto. A polícia informou que o sargento reagiu à ação criminosa e foi baleado.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde foi iniciada a apresentação.
O sargento foi assassinado com dez tiros pelo corpo, sendo um que atingiu o queixo do PM, oito nas costas e um no tórax. Os suspeitos fugiram e levaram sua arma.

Josué Ferreira Soares, conhecido como “Josué Bolota
Foto: Divulgação
O primeiro suspeito, um jovem de 19 anos, foi preso por volta de 2h desta quinta-feira (20) no município de Rio Preto da Eva, distante 80 Km de Manaus. Após a ação criminosa, a polícia iniciou buscas pelos criminosos. O homem foi encontrado pela PM escondido dentro do banheiro de um ônibus a caminho da cidade.
Corpo de sargento da reserva morto durante assalto é velado em Manaus

Velório teve início na manhã desta quinta-feira (20)
Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica
O corpo do sargento da reserva da Polícia Militar (PM) foi velado nesta quinta-feira (20) em uma funerária, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. No local, o sentimento era de perda, mas também de revolta de familiares e amigos.
O presidente da associação dos cabos e soldados do Amazonas, Igor Silva, esteve no local do velório, na Avenida Noel Nutels, e lamentou sobre a morte do sargento.
A família recebeu apoio de amigos durante o velório, e preferiu não falar com a imprensa.
Em nota, a Polícia Militar informou que um cortejo fúnebre teve início às 15h, com destino ao Cemitério Nossa Sra. de Aparecida, no bairro Tarumã, onde receberá as últimas homenagens e será sepultado.
O crime
O sargento foi assassinado com dez tiros pelo corpo, sendo um que atingiu o queixo do PM, oito nas costas e um no tórax. Os suspeitos fugiram e levaram a arma do policial.
O primeiro suspeito, um jovem de 19 anos, foi preso por volta de 2h desta quinta-feira (20) no município de Rio Preto da Eva, distante 80 Km de Manaus. Já o segundo suspeito foi preso pelos policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde foi iniciada a apresentação.


