
O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, na manhã deste domingo (7), da 2ª edição da Corrida da Guarda Municipal, evento realizado no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste, e que faz parte das comemorações do aniversário de 73 anos da instituição.
Durante a prova, organizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), o gestor municipal destacou os investimentos realizados pela Prefeitura de Manaus para impulsionar a prática esportiva na capital amazonense.
“A gente celebra esses 73 anos com a corrida trabalhando a transversalidade do esporte para ter melhor qualidade de vida. Então, eu parabenizo todos os envolvidos e é isso que a prefeitura tem feito, trabalhar de todas as formas”, afirmou Almeida.
O secretário da Semseg, Sérgio Fontes, afirmou que a realização do evento serviu para apresentar ao público a nova cara da Guarda Municipal, que agora irá colaborar com os demais órgãos responsáveis para garantir a segurança da população manauara.
A Corrida da Guarda Municipal contou com os percursos de 5 e 10 quilômetros e reuniu mais de mil participantes, que usaram a prova para se desafiar, como o gari Jean Pereira, 44 anos, que participou da categoria Elite. “Foi uma corrida muito boa. Quero parabenizar a Guarda Municipal por essa corrida e dizer que provas como essa são muito importantes para a qualidade de vida das pessoas. É muito importante para a saúde”.
Solidariedade
Presente na organização do evento, o Fundo Manaus Solidária (FMS) realizou arrecadação de alimentos que serão doados para famílias em vulnerabilidade social.
Maratona
A 2ª edição da Corrida da Guarda Municipal serviu como um esquenta para a principal corrida pedestre do Amazonas, a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, em comemoração dos 352 anos de Manaus.
“Esse é um convite que a gente faz para a Maratona de Manaus e é uma oportunidade que temos de poder estar comentando o esporte e trabalhando a saúde”, salientou o prefeito David Almeida.
Participando de provas de rua desde abril deste ano, Monalisa Rodrigues, 25, revela que a prática esportiva entrou em sua vida após um convite feito por uma amiga.
Assim, ela fez do esporte um hobby e comemora o surgimento de novas provas pela cidade.