
Barco naufragou no Rio Juruá, no Amazonas
Foto: Divulgação
Cinco pessoas ainda estão desaparecidas após o naufrágio de um barco na cidade de Carauari (AM), cidade no oeste do estado, a 788 quilômetros de Manaus. A informação foi dada pelo governo estadual em comunicado divulgado na manhã de hoje (21).
O barco, utilizado no transporte de passageiros, afundou próximo a uma comunidade denominada Bacaba. Segundoo o comunicado, 97 pessoas estavam a bordo no momento do acidente e 92 foram resgatadas com vida.
Uma equipe com quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira, saiu de Manaus rumo a Carauari. De lá o grupo vai seguir para a região do naufrágio. Além dos Bombeiros e Marinha, equipes da Prefeitura de Carauari, Defesa Civil e Secretaria de Saúde fazem buscas na região.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros conversam com o prefeito de Carauari, Bruno Ramalho
Foto: Reinaldo Pereira/Arquivo Pessoal
Em nota, o Comando do 9° Distrito Naval informou que direcionou uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral e uma equipe de busca da agência fluvial de Eirunepé para apoiar nas buscas. O Navio Hidroceanográfico Fluvial Rio Solimões também foi direcionado para a região.
Leia mais sobre o acidente acessando: https://portalnahora.com/embarcacao-naufraga-no-interior-do-amazonas/


