
O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas e agentes da Polícia Federal apreenderam ontem 100 kg de maconha tipo skunk, que era transportada em uma embarcação no Rio Negro, nas proximidades do município de Novo Airão, a 115 km de Manaus.
A droga, avaliada pela polícia em R$ 150 mil, estava no barco com um homem de 35 anos, que foi encaminhando para a Superintendência da PF, no Dom Pedro, na capital amazonense. O suspeito preso não tem passagem pela polícia.
A embarcação, o empurrador Nave I Manaus, também foi apreendido na operação. Segundo o relatório da ação, a maconha estava em um bote de aluminio, que era rebocado pelo empurrador.
A ação se deu durante patrulhamento de rotina das tropas pela região, onde a polícia intensificou o policiamento por ter se tornado uma das rotas de drogas no Amazonas.
No último fim de semana, o Departamento de Investigação de Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu) da Polícia Civil do Amazonas apreendeu 170 kg de maconha, na mesma região.