O venezuelano, Luis Domingo Siso, de 60 anos, provocou um incêndio de grandes proporções em uma casa lotérica, que funciona no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, um dos cartões postais de Manaus, localizado na Rua dos Barés, no Centro da cidade, na tarde desta terça-feira (16). Quatro pessoas ficaram feridas e estão internadas em um pronto-socorro da capital amazonense.
As vítimas – dois homens e duas mulheres – estão em estado grave no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, que divulgou nota informando sobre a situação dos queimados.
Segundo o comunicado do hospital, eles estão intubados em atendimento de emergência no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e em setor de politraumatismo.
O incêndio
Segundo testemunhas, o sinistro foi provocado pelo venezuelano, Luis Domingo Siso, que foi detido e agredido pelos populares. Ele teria ficado revoltado com a demora no atendimento da loteria e tocou fogo na casa lotérica usando um galão de gasolina.
Ainda segundo os relatos, pessoas próximas ainda tentaram impedir o venezuelano, mas não conseguira detê-lo. O fogo se alastrou rapidamente.
Segundo informações do bombeiros, Luis está internado em estado grave devido as agressões da multidão enfurecida.