
Yuri Alberto demorou nove jogos para fazer seu primeiro gol pelo Corinthians, mas o atacante encerrou o jejum em grande estilo. Na noite desta quarta-feira (17), com três gols dele, o Timão venceu o Atlético-GO por 4 a 1 (Gil fez o outro, e Wellington Rato diminuiu), na Neo Química Arena, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e garantiu vaga na semifinal do torneio.
Após perder em Goiânia, no Antônio Accioly, por 2 a 0, a equipe do técnico Vítor Pereira conseguiu uma virada épica que ameniza consideravelmente o ambiente de pressão criado após a eliminação na Libertadores e derrota no Dérbi. Nesta noite, o Timão não deu espaço para o Dragão e atropelou o rival, com direito a “olé” da torcida.
Na semifinal, o Corinthians vai encarar o Fluminense. O time carioca eliminou o Fortaleza na noite desta quarta-feira (17). Essa é oitava vez que o Timão chega entre os quatro melhores do torneio. Antes, já tinha avançado até essa fase em 2018, 2009, 2008, 2002, 2001, 1997 e 1995.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no domingo (21), às 18h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO recebe o Cuiabá, em Goiânia.


