
O projeto “Circo na Escola”, com apresentação de mágicas, malabarismos, boneco ventríloquo e palhaços, levou muita diversão neste domingo (21), aos estudantes da Escola Municipal Gilberto Rodrigues, no bairro Lago Azul, na Zona Norte de Manaus.
“Estamos lançando, hoje, este projeto com muito carinho. Essa é mais uma ação da Prefeitura de Manaus no intuito de aproximar a escola da comunidade por meio de apresentações circenses”, afirma o presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, que coordena o projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Brasil Social e Cultural.
Para o gestor da escola, Allan Andrade, “essa festa foi pensada não somente para crianças, mas para as suas famílias, para que possam viver este momento de lazer e cultura juntos”, afirma.
Circo na Escola

O projeto foi lançado neste domingo para atender a todos os públicos, mas especialmente, às crianças. O objetivo é alcançar 5 mil alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino, seja na zona urbana ou rural. A ação levará shows circenses, com atividades lúdicas, bate-papo para socialização dos participantes, fortalecendo os vínculos comunitários, proporcionando interação entre os estudantes. As apresentações irão ocorrer sempre aos domingos pela manhã.
Fazem parte das apresentações o malabarista Francion; os palhaços Spoleta, Teco-teco, Letreka e Lero-lero; o mágico Spaguete; e o boneco de ventríloquo Luizinho.