
O Atlético-GO deu um passo importante na noite desta quinta-feira (1) para chegar à final da Sul-Americana. No Serra Dourada, jogou melhor e venceu o São Paulo por 3 a 1 – gols de Jorginho, Shaylon e Léo Pereira. Luciano fez para o Tricolor, prejudicado pela expulsão de Igor Gomes ainda no primeiro tempo.
Tem dias em que nada dá certo. Igor Gomes não fazia bom jogo e já tinha um cartão amarelo, levado aos 31 minutos do primeiro tempo, por falta em Jorginho. Oito minutos depois, levou mais um, por nova falta, esta em Edson Fernando. Deixou o Tricolor na mão ainda na primeira etapa.
Com a vitória, o Atlético-GO pode até perder a partida de volta por um gol de diferença. O São Paulo precisa ganhar por dois de vantagem para levar a decisão da vaga aos pênaltis ou a partir de três para se classificar no tempo normal. O adversário na final será o Independiente del Valle, do Equador, ou o Melgar, do Peru. No primeiro jogo, os equatorianos venceram por 3 a 0 em casa.
O jogo da volta entre São Paulo é Atlético-GO é na próxima quinta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Antes, as duas equipes jogam pelo Brasileirão no domingo (4). O Dragão recebe o Atlético-MG às 18h (horário de Brasília), e o Tricolor visita o Cuiabá às 19h (horário de Brasília).