
Duelo direto que terminou bem para quem vinha mal. O Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1 e venceu a primeira partida no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Além disso, encerrou o 100% de aproveitamento que a equipe cearense tinha no returno.
Os visitantes venceram com dois gols de Eduardo e um belo gol de Marçal. Quando a partida ainda estava 2 a 0, Robson teve a possibilidade de diminuir de pênalti, mas Gatito Fernández defendeu a cobrança e o rebote. No fim das contas, Fortaleza 1 x 3 Botafogo.
No sétimo jogo com a camisa do Botafogo, Eduardo, um dos reforços do time para o segundo semestre, marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra e também o segundo. O camisa 33 quase pôde pedir música ao chutar pra fora uma boa oportunidade que teve na segunda etapa.
Longe dos gramados na temporada passada após sofrer com lesão em setembro de 2020, Gatito Fernández pegou o primeiro pênalti desde que voltou a atuar pelo Botafogo, neste ano. O goleiro paraguaio defendeu o pênalti cobrado por Robson, quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o time carioca e foi fundamental para a vitória dos visitantes.
Por volta dos 15 minutos do primeiro tempo, Rafael e Thiago Galhardo se chocaram no alto. O lateral do Botafogo levou a pior e caiu desmaiado no gramado. O médico Gustavo Dutra, que atendeu o camisa 7, fez sinal para o banco de reservas dizendo que ele tinha que sair de campo. Rafael, por sua vez, se recusou e disse que iria ficar, mas médico e jogadores do Botafogo convenceram de que era melhor ele sair de campo e ser atendido com calma já que havia um afundamento no rosto do jogador. No intervalo, o Botafogo atualizou a situação de Rafael.
Com o resultado, o Botafogo sobe para a 13ª posição, com 30 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que enfrenta o Cuiabá. Ao fim da vitória contra o Fortaleza a distância para a zona de rebaixamento aumentou para cinco pontos. O Fortaleza tem a mesma pontuação do Botafogo e está na frente porque tem um saldo de gols melhor (- 3 contra – 5) e não teve a posição na tabela alterada com a derrota.
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (10), quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo recebe o América-MG no domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no Nilton Santos.


