Portal Você Online

Dia da Independência é marcado por manifestações

Em Manaus o desfile militar levou mais de 70 mil pessoas ao Sambódromo da cidade e uma grande concentração no fim da tarde na Ponta Negra

O 7 de Setembro dos 200 ano anos de Independência do Brasil foi celebrado com manifestações nas principais cidades do país, no feriado desta quarta-feira (7). O presidente Jair Bolsonaro abriu a programação acompanhado por autoridades, às 8h da manhã, em Brasília, com um desfile militar numa Esplanada dos Ministérios lotada por um público vestido de verde e amarelo.

Em seguida ele viajou para o Rio de Janeiro, onde houve uma solenidade militar no Forte de Copacabana, na Avenida Atlântica, que também recebeu um grande público (veja no vídeo abaixo).

Em São Paulo, não foi diferente. Sem a presença do presidente, a Avenida Paulista teve uma grande concentração de pessoas com pelo menos oito quarteirões lotados, principlamente em frente ao Masp.

A manifestação cívica virou um grande ato político com demonstração de força de Bolsonaro, seus aliados e deixou preocupada a oposição. Partidos de oposição entraram na Justiça Eleitoral contra as manifestações considerando-as um comício.

Membros da campanha de Lula confessaram em caráter reservado estarem surpresos com a proporção da manifestação do 7 de Setembro, em Brasília. Segundo apurações do site O Antagonista, eles acreditam que as imagens do ato servirão de argumento para o presidente Jair Bolsonaro (PL) questionar uma eventual vitória do candidato petista nas urnas .

Em Manaus

Na capital amazonense o 7 de Setembro teve desfile militar pela manhã, no Sambódromo. Cerca de 70 mil pessoas lotaram as arquibancadas, segundo a Polícia Militar.

O comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto, abriu o evento e parabenizou os brasileiros e brasileiras que lutaram pela independência do Brasil e os que ainda lutam para proteger a região amazônica

Forças militares desfilaram com carros de combate e armamento, com a participação das Forças Armadas da Colômbia e Peru, vizinhos na tríplice fronteira. Caças da Força Área e helicópteros fizeram voos rasantes sobre o local fazendo a alegria dos amazonenses.

No fim da tarde as comemorações se concentraram na Praia da Ponta Negra. Desde às 16h que o trânsito ficou travado num grande engarramento que começa do São Jorge até a praia. A concentração dos manauaras tomou as duas pistas e o calçadão da Ponta Negra.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *