Obra que vai beneficiar mais de 400 moradores já está com mais de 60% dos serviços concluídos.

A construção do sistema de abastecimento de água da Comunidade Ebenézer, localizada à margem esquerda do Rio Negro, na zona rural de Manaus, alcançou 60% de conclusão na última semana.
O investimento do Governo do Estado vai beneficiar 115 famílias com água encanada.
O sistema que vai levar água potável para os lares da comunidade, com investimento de mais de R$ 1,3 milhão, está sendo executado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra).
“A perfuração do poço já está concluída, o reservatório elevado já está em fase final, que seria justamente a parte da impermeabilização do reservatório. A distribuição de água que conta com mais de 3 700 metros de extensão, ela já está bastante avançada”, destaca o engenheiro civil Emivaldo Brito.
A obra segue determinação do governador Wilson Lima e atende necessidade antiga da comunidade. O fiscal da obra pela Seinfra, engenheiro Valdenilson Queiroz, conta como está sendo o processo para levar água potável para a comunidade ribeirinha.
O engenheiro também relata que ao fazerem o diagnóstico, ano passado, sobre a situação da falta de água no local, encontraram uma situação bem difícil.
A comunidade era abastecida por um poço cedido por uma escola municipal, com apenas um chafariz.
O novo sistema foi concebido para atender a população atual da comunidade, mas também com a expectativa de crescimento para mais 20 anos.
A obra da implantação de abastecimento de água para a comunidade Ebenézer contempla a construção de um poço com 100 metros de profundidade, um reservatório elevado em concreto armado com capacidade para armazenar 60 m³ de água, uma casa de cloração e química, implantação de mais de 3 mil metros de redes de distribuição de água e a instalação de 115 hidrômetros.