Portal Você Online

PF apreende 1,4 tonelada de maconha e descobre nova rota do tráfico internacional no Amazonas

Operação teve apoio da tropa de operações especiais da PM amazonense, durou 10 dias, e revelou a entrada da droga no Brasil pelo Rio Marié, entre os municípios de Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira

Uma operação de 18 dias da Polícia Federal, com a apoio de homens da Companhia de Operações Especiais da PM do Amazonas, no Rio Marié, entre os municípios de Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira – 852 km a Noroeste de Manaus), descobriu uma nova rota do tráfico internacional de drogas e apreendeu perto de 1,5 tonelada de maconha do tipo skank, de maior poder alucinógeno.

“Estamos conversando com outros países para saber do registro desse tipo de droga. Ela entra pelo Amazonas e já é vendida no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e São Paulo custando até R$ 15 mil o quilo”, revelou o delegado da PF, Victor Motta, na manhã desta sexta-feira (9), na Superintendência da PF em Manaus.

Segundo o delegado, Foram 18 dias de operação na região, dez deles dentro do Rio Marié. “Foi uma logística muito pesada, revelou Motta.

Operação no Rio Marié, Amazonas, apreendeu drogas e armas — Foto: PF-AM

A operação começou em 22 de agosto e acabou ontem (8) com o retorno da equipe a Manaus com os 1,4 mil quilos de skunk, além de duas armas de procedência ilegal.

Durante a operação, dois homens foram abordados pelos policiais, mas abandonaram o barco carregado de drogas e fugiram para a floresta.

“Preferimos não ir atrás deles porque naquele momento achamos que poderia ser uma emboscada dos traficantes”, afirmou.

Além das apreensões, a polícia acredita ter descoberto uma das principais rotas internacionais de entrada de droga no Brasil, pela região amazônica.

Somente neste ano, a PF no Amazonas apreendeu 9,4 toneladas de drogas, gerando um prejuízo de R$ 21 milhões ao tráfico.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *