
Um homem de 59 anos foi preso com 250 kg de drogas, em uma balsa, no Porto da Panair, no Centro de Manaus, na noite desta sexta-feira (16). A embarcação chegou na capital amazonense de Tabatinga (AM), na fronteira seca com a Colômbia, uma das principais portas de entradas de maconha e cocaína no país.
Segundo o secretário da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Major Heber, uma denúncia anônima informou que uma balsa chegaria a Manaus com diversos tabletes de drogas.
A denúncia também informou que um homem de 59 anos seria o responsável pelos entorpecentes. O suspeito ia fazer a distribuição da droga em Manaus para grupos criminosos.
“A equipe se deslocou até essa balsa e conseguiu localizar o suspeito. Foi feita a abordagem e ele confessou que era responsável pela logística e trouxe essa droga de Tabatinga até Manaus”, declarou o Major Heber.
Durante a operação 203 tabletes de drogas foram apreendidos pesando 250 kg. A carga de entorpecentes tinha cocaína, maconha e oxi.
O homem foi preso em flagrante e levado para 1º Distrito Integrado de Polícia (Praça 14) e vai responder por tráfico de drogas.