
A Polícia Civil do Amazonas informou nesta segunda-feria (19) que as investigações sobre a tentativa de homicídio do vereador de Itacoariara, Wemerson da Silva Jacquiminouth, conhecido como Barriga, ocorrido no domingo (18) apontam para uma possível disputa territorial do tráfico de drogas na cidade.
Ainda segundo os investigadores, existe a hipótese de acerto de contas por drogas ou ainda disputa por território ligado ao tráfico de entorpecentes.
Ainda no domingo, investigadores estiverm no Hospital José Mendes, onde o vereador se encontra internado após levar três tiros na perna.
Em depoimento ele disse que passou a receber ameaças de morte no dia 1 de setembro, após a morte do integrante de uma facção criminosa que atua na cidade.
Segundo Wemerson, as ameaças seriam motivadas por ele ser bastante atuante no bairro Piçarreira, onde atua uma facção criminosa rival da qual pertencem os supostos autores do atentado.
O caso
O vereador do município de Itacoatiara (250 km por estrada de Manaus), Emerson da Silva Jacquiminouth, conhecido como “Barriga” (PTB), sofreu um atentado a tiros na noite de domingo (18).
Ele estava em uma lanchonete da cidade quando dois homens armados chegaram no local e dispararam, acertando três tiros na sua perna.
O vereador foi socorrido por populares e levado para o hospital em um carro particular.


