:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/y/J/ENWYuDTDmNkdFEKHs54A/dscn2691.jpg)
O governador do Amazonas, Wilson Lima, candidato à reeleição pelo União Brasil, anunciou ontem (21) que já está em fase de projeto o Hospital Universitário da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Segundo ele, a comunidade academica vai ajudar na concepção do desenvolvimento e na implantação da unidade de saúde, pólos da instituição no interior do estado e no destino da Cidade Universitária, em Iranduba – a 35 km de Manaus.
O anúncio foi feito a servidores e alunos da UEA durante agenda de campanha à reeleição ao governo. Na ocasião, ele ouviu propostas e demandas da classe academica.
“Desde que eu assumi o Governo eu tenho ido muito ao interior. É um clamor de quem está no interior a instalação de polos da UEA, para que a gente esteja lá com os nossos professores, nossos profissionais e que o aluno não precise sair de lá quando termina o Ensino Médio para vir para a capital”, disse o governador, que na sua gestão inaugurou núcleos de Santo Antônio do Içá e de Sebastião do Uatumã.
Sobre a construção do Hospital Universitário a UEA, ele disse que o projeto já está sendo elaborado. “É um grande sonho do pessoal dos cursos dessa área de saúde, de medicina, de enfermagem. E é importante para que a gente utilize esse espaço como laboratório e também sirva como um espaço de prestação de serviços para a comunidade”, afirmou.
Wilson Lima já concedeu Gratificações de Desempenho Universitário (GDU) para 286 servidores da UEA que trabalham no setor administrativo.
Também concedeu 713 promoções horizontais para professores; 120 promoções horizontais para técnicos administrativos; e 189 promoções verticais para professores.



