
A Polícia Militar prendeu três suspeitos com mais de 50 kg de maconha do tipo Skank, na Balsa Amarela, no Centro da Manaus, ontem à tarde (24).
Conforme informações do tenente Lindones Alberto Nandi, a equipe de inteligência do Comando de Policiamento Especializado (CPE) realizou a operação para interceptar uma embarcação que transportava entorpecentes e tinha como destino o município de Santarém, no Pará, que em seguida seria distribuída para outros lugares do país.
“Quando a embarcação iniciou o deslocamento a gente fez a abordagem e determinou que retornasse ao porto, para que fosse realizada a busca, tanto com os passageiros, quanto nas bagagens. Uma vez realizada, foi utilizado o cão Taison, que farejou as drogas em cinco malas”, informou o tenente.
Ele ressaltou que as prisões foram em razão da ação inteligência, planejamento e cautela da polícia que esperou o barco se deslocar. Os homens foram levados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
“Há casos em que se apreende a droga, mas não ocorre a prisão dos envolvidos, as pessoas que são usadas como ‘mulas’. Mas com nossa atuação conseguimos apreender a droga e tirar os três responsáveis de circulação”, afirmou.
Partiiparam da operação policial equipes de Operações Especiais e do Batalhão Ambiental, além do canil.