Suspensão também vale para o próximo dia 28 de outubro, caso haja o segundo turno

O Governo do Amazonas suspendeu as aulas na rede de ensino pública nesta sexta-feira (30), por causa das eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado distrital que ocorrerá neste domingo (2).
No total serão 480 escolas funcionando como zona eleitoral em todo o estado e a Justiça Eleitoral precisa das salas com antecedência para organizar as urnas eletrônicas.
Para a capital serão 175 salas a disposição do TRE-AM e 305 para o interior do estado para o pleito. De acordo com a Secretaria de Educação de Estado e Desporto (Seduc), haverá a compensação dos conteúdos do dia perdido sem aula – usando o ensino remoto.
As escolas que não foram utilizadas para o pleito terão aulas normalmente. Em Manaus, as aulas retornaram na segunda-feira (3) em todos os turnos.
Nos municípios do interior, as atividades retornam no período vespertino também de segunda-feira. Voltando aos dois períodos na terça-feira (4).
A suspensão das aulas também se aplica ao dia 28 de outubro, caso seja necessária a realização de segundo turno nas eleições.