Portal Você Online

TRE nega mais uma tentativa de Braga de censurar pesquisas que mostram derrota no 2ºturno

O senador e candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga teve negada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sua segunda tentativa de censurar a divulgação de pesquisas do Instituto Pontual Pesquisas. 

Braga disputa o segundo turno com o governador Wilson Lima (UB) e teve a segunda derrota em menos de 48 horas em tentativas de suspender a pesquisas do Instituto Pontual Pesquisas.

A decisão desta sexta-feira (14), foi do juiz auxiliar eleitoral Márcio André Cavalcante. No pedido, a coligação de Braga afirmou que o instituto desenvolveu cinco pesquisas que contém vários vícios que poderiam comprometer a credibilidade dos dados levantados. 

No entanto, o magistrado difere dos advogados de Braga e rebate os pontos elencados. Para Márcio André, a análise dos autos e ao menos em um juízo provisório não se verifica presente nenhuma das irregularidades apontadas.

No último dia 10 de outubro – Braga havia entrado com uma liminar na Justiça pedindo a suspensão da pesquisa do Pontual e impedir qualquer publicação do Instituto até o fim do pleito. Nesta segunda tentativa de supenção, Braga entrou com um mandado de segurança que pedia a proibição da divulgação da pesquisa – também negada pelo TRE.

Pesquisa divulgada pelo Pontual, ontem mostra o governador Wilson Lima (UB) com 58% dos votos válidos, contra 42% de Braga. A sondagem foi registrada com n° AM 03082/2022 no TSE.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *