
O presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu aumentar consideravelmente a diferença para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Região Sudeste, na disputa pela Presidência de República, e conseguiu parar o distanciamento do petista no Nordeste – ganhou dois pontos percentuais, de 27% para 29%, onde seu adversário tem 67% dos votos.
Na área mais populosa do Brasil, Bolsonaro abriu sete pontos percentuais em relação ao levantamento feito no último dia 13 de outubro pelo Datafolha, que apresentou os resultados da última pesquisa na quinta-feira (19).
Na comparação entre as duas pesquisas, em relação aos votos válidos, Bolsonaro saiu de 48% para 50%, enquanto Lula oscilou de 44% para 43%. Ou seja, subiu de quatro pontos percentuais para sete, totalmente fora da margem de erro.
Lula virou seu foco para o Rio de Janeiro e Minas Gerais desde ontem, quinta-feira (20), como forma de tentar barrar o crescimento de Bolsonaro nas pesquisas recentes.
Nas demais regiões as variações foram menores. O presidente segue liderando no Sul e no Centro-Oeste, com 17 e 14 pontos percentuais de vantagem, respectivamente. No Norte, ele tem quatro pontos de vantagem com 50% contra 46% do petista.