
O Teatro Amazonas recebe espetáculos de teatro, dança e música para os mais diferentes públicos promovidos pelo governo do Amazonas durante esta semana. A programação é gratuita e inclui toadas, balé contemporâneo e o aguardado concerto de Halloween.
O roteiro cultural começa nesta segunda-feira (24), com o Balé Folclórico do Amazonas, apresentando o espetáculo, “Os Catraieiros”, às 20h.
A Veneza da Belle Époque amazônica é retratada pelo Balé Folclórico do Amazonas no espetáculo que homenageia a capital amazonense.
O corpo artístico mantido pelo governo do estado, resgata as catraias, tão famosas e usadas embarcações utilizadas no período áureo da borracha, fazem parte do lirismo e romantismo da apresentação. A classificação é livre.
Na quarta-feira (26), às 20h, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo musical amazônico, “Puracysawa: Festa da Floresta”, com direção de Helen Veras Filho.
A apresentação revela a riqueza do imaginário mítico folclórico da Amazônia e a força da arte cabocla, inspirados na festa do Boi-Bumbá de Parintins.
Com duas horas de música, o espetáculo celebra os 30 anos de criação artística do diretor e compositor Helen Veras Filho. Na trajetória de músico, ele escreveu toadas que marcaram gerações do Boi-Bumbá Garantido.
No palco, participações especiais de David Assayag, Uendel Pinheiro, Mara Lima, Anderson Figueiredo, Mailzon Mendes, Enéas Dias, Somos Um Show e Emerson Dias do Salgueiro. A classificação é livre.
Na quinta-feira (27), às 20h, Amazonas Filarmônica leva ao Teatro Amazonas, “Tchaikovsky: Concerto para violino e sinfonia n. 6”. Duas horas de espetáculo, recomendado para idade mínima de seis anos.
O concerto para violino e orquestra em ré maior, será regido pelo maestro Luiz Fernando Malheiro.
O clima do Dia das Bruxas invade o teatro, no sábado (29/10), às 20h, encerrando a programação de outubro na casa de espetáculos.
A Orquestra de Câmara e o Corpo de Dança do Amazonas apresentam o concerto “Halloween”. O espetáculo tem duração de uma hora, com entrada gratuita, por ordem de chegada. No repertório, o icônico compositor austríaco, Wolfgang Amadeus Mozart.