Cinco granadas que estavam com o suspeito foram detonadas pelo Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte).

Explosão destruiu utensílios domésticos, móveis e parte do telhado e do muro da casa.
Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Cinco homens do grupamento de manejo de artefatos explosivos, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado para detonar as cinco granadas encontradas na casa de um homem preso com um arsenal, no conjunto Vila da Barra, Zona Norte de Manaus, na manhã de terça-feira (2). A polícia isolou a área. Dezenas de moradores acompanharam de longe a ação da polícia.
Após vestir o traje de quarenta e cinco quilos, o especialista detonou as granadas de uma só vez. Um total estimado em cerca de setecentas e cinquenta gramas de explosivo. A explosão destruiu utensílios domésticos, móveis e parte do telhado e do muro da casa.
Suspeito preso
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (2), no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, suspeito de atuar como um dos chefes de uma organização criminosa na capital amazonense. A prisão ocorreu durante a “Operação Radar” realizada pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
Com Alexsandro Campos da Costa, “Alex Padeiro”, a polícia apreendeu um arsenal de armas de grosso calibre, granadas de uso restrito das Forças Armadas e 30 Kg de entorpecentes.
O capitão da Rocam Ricardo Lasmar informou que o suspeito foi preso dentro da sua residência no conjunto Vila da Barra.
“Recebemos uma denúncia anônima que nesse conjunto existia um cidadão portando vários armamentos de grosso calibre, inclusive um fuzil 556, uma submetralhadora e cinco granadas de uso restrito das Forças Armadas. Ele se encontrava sozinho na hora da abordagem, levou até o local onde estava as armas dentro de um camburão no quarto da residência. Ele é de alta periculosidade”, disse.
Além do fuzil, submetralhadora e coletes balísticos, a polícia apreendeu também uma escopeta, pistolas, revólveres, e 30 kg de entorpecentes.


