
Em jogo de portões fechados, o Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Castelão, e garantiu uma vaga na Libertadores de 2023. O gol de Germán Cano garantiu a vitória tricolor, e o Vozão viu sua situação no Campeonato Brasileiro se complicar: a equipe segue com 34 pontos e já não consegue mais alcançar os 45, número que historicamente salva as equipes do rebaixamento. Cléber, do Ceará, foi expulso no segundo tempo.
Grande nome do Fluminense na temporada, Cano chegou a 39 gols na temporada. Assim, ele igualou marca de Magno Alves, que fez 39 em 2002, até então o maior artilheiro do tricolor em uma temporada. Além disso, chegou aos 21 no Brasileiro e igualou Aristzábal, que fez a marca em 2003, como maior artilheiro estrangeiro da competição em uma única edição.
A Arena Castelão não pôde ter torcida nas arquibancadas por conta da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a invasão de gramado no confronto entre o Vozão e Cuiabá, pelo Brasileiro.
O Fluminense chega aos 61 pontos e segue na quarta posição, enquanto o Ceará permanece na 17ª posição, com 34 pontos.
O Fluminense volta a campo para encarar o São Paulo no sábado (5), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, o Ceará visita o Corinthians na Neo Química Arena, às 20h30 (horário de Brasília).