
O último jogo do Palmeiras no Allianz Parque em 2022 já virou um clássico instantâneo. A noite desta quarta-feira, 9 de novembro, marcou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o América-MG, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a consagração do hendecacampeão com a tão esperada taça e a emocionante despedida de Gustavo Scarpa da torcida que o acolheu nos últimos cinco anos, desde sua chegada em 2018.
Em campo, os campeões corresponderam à expectativa: o Coelho até saiu na frente, num golaço de falta de Benítez, mas Scarpa, o craque da noite, e Murilo definiram a vitória palmeirense, mais uma entre as 23 que o Verdão tem em sua coleção na campanha irretocável. Noite de taça, festa e despedida. Ao América, ainda resta a esperança de uma vaga na Libertadores.
Campeão absoluto, o Palmeiras chega aos 81 pontos e tem 11 de vantagem sobre o Inter. Já o América permanece com 52 pontos, em oitavo lugar, mas pode perder a vaga no G-8 se Botafogo e Atlético-MG vencerem seus jogos nesta quinta-feira (10), contra Santos e Cuiabá – sétimo e oitavo colocados vão para a fase prévia da Libertadores.
O Palmeiras fecha sua participação no Brasileirão no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio. No mesmo dia e horário, o América-MG recebe o Atlético-GO, no estádio Independência, em Belo Horizonte.