Portal Você Online

Ministros do STF são xingados nos EUA por brasileiros; vídeos

Turma do Supremo está em luxuoso hotel participando em evento financiado por empresários

Seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que estão em Nova York participando de um evento patrocinado por empresários brasileiros sofreram um cerco de brasileiros, que protestaram contra a presença deles na cidade. Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes foram hostilizados em frente ao luxuoso hotel Sofitel onde estão hospedados desde o último domingo (13).

Os integrantes do Supremo participam do “Lide Brazil Conference”, que temas como liberdade, democracia e economia do Brasil em 2023.

Os manifestantes usavam roupas verde-amarelas e seguravam bandeiras do Brasil. Gilmar Mendes foi o primeiro a ser xingado ao sair do hotel.

“Gilmar Mendes, seu vagabundo. Olha aí o bandido. Gilmar Mendes, seu vagabundo, filho da p*ta”, afirma o homem que gravou o momento. Mendes foi protegido por seguranças particulares até uma van.

“O que é seu está guardado, seu bandido filho da p*ta. Seu velho de merda. O que é seu está guardado e tem mais, seu bandido, terrorista, seu merda”, continua o homem.

Depois, o ministro Ricardo Lewandowski deixou o hotel e também foi hostilizado pela turba.

“Isso aqui é um bandido, seu filho da p*ta, seu bandido de merda. Tu é um bandido, acabando com o Brasil. Cachorro do governo, vocês são uns merdas”, diz o homem. O magistrado é escoltado e segue em direção à van.

Muitos brasileiros se concentram em frente à entrada do restaurante The Modern, onde os ministros fizeram refeições, mas também são vistos enrolados em bandeiras brasileiras por toda a cidade.

Para Moraes, os manifestantes gritaram o refrão: “cabeça de ovo, Supremo é o povo”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *