
Nove pessoas do Amazonas foram convidadas para fazer parte da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), até o momento. Os integrantes estão distribuídos em oito dos 33 grupos que compõem a equipe.
Nesta quarta-feira (16), o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou novos nomes para os trabalhos de transição. Já são 283 convidados a participar do processo de troca de gestão. Entre os novatos, foram divulgados mais cinco pessoas do Amazonas, a maioria dos partidos PT e PSD:
- Orsine Oliveira Júnior (PSD), ex-secretário de Turismo do Amazonas (grupo de Turismo);
- João Pedro Gonçalves (PT), ex-deputado e ex-senador do Amazonas e ex-superintendente do Incra e ex-presidente da Funai (grupo de Povos Originais);
- Anne Moura (PT), candidata a vice-governadora do candidato Eduardo Braga (MDB) nas eleições 2022 e secretária nacional de mulheres do PT (no grupo de Mulheres);
- Marilene Corrêa (uma das fundadoras do PT no Amazonas), professora e ex-reitora da UEA (grupo de Meio Ambiente);
- Marivelton Baré, presidente da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (grupo de Povos Originais).
Também fazem parte:
- Bruna Chaves Brelaz (PCdoB), presidente da União Nacional dos Estudantes (Juventude);
- Tatiana Conceição Valente, especialista em Economia Solidária (Micro e Pequenas Empresas);
- Omar Aziz (PSD), senador (Justiça e Segurança Pública);
- Marcelo Ramos (PSD), deputado federal (Indústria, Comércio e Serviços).
Nas redes sociais, os novos integrantes da transição agradeceram o convite.
“Com muita satisfação e emoção que recebo o anúncio que faço parte da composição de equipe de transição junto com outras lideranças indígenas e demais integrantes. Juntos vamos reconstruir coletivamente esse país. Somos povos originários”, escreveu Marivelton Baré.
“Mulheres, unidas e diversas, para reconstruir o Brasil e abraçar o futuro. Porque um Brasil melhor para as mulheres é um Brasil melhor para todo mundo”, publicou Anne Moura.