Portal Você Online

Manaus quer imunizar 2,3 mil bebês em campanha contra Covid; saiba onde vacinar

A vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses contra a Covid-19 começa nesta sexta-feira na capital

Manaus prevê vacinar mais de 2,3 mil crianças menores de 3 anos contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (18). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) destinou quatro unidades especificamente com a oferta de doses para esse público.

A imunização abrange crianças de 6 meses a 3 anos incompletos (2 anos, 11 meses e 29 dias), com comorbidades. A vacina destinada a este segmento é a produzida pela Pfizer Biontech, com apresentação em frasco de tampa cor de vinho.

Nesta sexta, a abertura da vacinação ocorre a partir das 10h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Rayol, localizada na Avenida Constantino Nery, Zona Sul de Manaus.

Onde vacinar

  • UBS José Rayol, localizada na Avenida Constantino Nery, Zona Sul de Manaus;
  • UBS Áugias Gadelha, na Zona Norte;
  • UBS Deodato de Miranda Leão, na Zona Oeste; e
  • UBS Alfredo Campos, na Zona Leste.

Em todas as unidades, o atendimento será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 12h, aos sábados.

Com esquema vacinal diferenciado, a vacina deve ser aplicada em três doses, com intervalo de quatro meses entre a primeira e a segunda dose e de oito meses entre a segunda e a terceira dose.

A meta do município é vacinar 2.088 crianças, o que corresponde a 90% do público total desta faixa etária, com comorbidades.

Documentação

A criança precisa estar acompanhada de um dos pais ou de um responsável maior de 18 anos, sendo necessário apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento.

É necessário ainda apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou CPF; caderneta de vacinação; e original e cópia de documento que comprove comorbidades da criança.

O documento sobre a comorbidade pode ser laudo médico, receita ou carteira dos programas de saúde.

Zona Rural

Na Zona Rural, as estratégias de vacinação serão definidas segundo o funcionamento das unidades terrestres e dinâmicas de visitação das comunidades.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *