Presidente pretende fazer um teste de aprovação do seu governo e de popularidade levando o ministro da Justiça e da Segurança no gramado do Maracanã hoje à tarde
O presidente Jair Bolsonaro pretende reeditar o teste de popularidade pelo qual passou recentemente no estádio Mané Garrincha quando, acompanhado do ministro da Justiça e Segurança Sérgio Moro, foi ovacionado pelos torcedores. Ele disse esta semana que levará o ministro da Justiça até o gramado do Maracanã, onde a seleção brasileira de futebol faz a decisão com o Peru, neste domingo, às 17h (hora de Brasília).
“O povo vai dizer se estamos certos”, avalia Bolsoraro na sua decisão de ir ao gramado do que estádio que já foi o maior do mundo e já foi palco de desastres com a perda da Copa do Mundo de 1950 para a seleção Uruguai diante de um público de mais de 200 mil pessoas. É aguardar para ver como estará o humor do torcedor carioca, que poderá logo mais aplaudir ou receber o presidente com uma sonora vaia e transformar a ideia de Bolsonaro em mais um dos fantasmas do Maraca.
Mas o teste de Bolsonaro e Moro depende, ainda, da aprovação da equipe de segurança presidencial. Do contrário ele assistirá à partida do camarote do estádio Mário Filho.
“Pretendo domingo não só assistir à final do Brasil com o Peru, bem como, se for possível e a segurança me permitir, iremos (Bolsonaro e Moro) ao gramado. O povo vai dizer se nós estamos certos ou não — disse o presidente numa referência a aprovação do seu governo e sobre os vazamentos dos diálogos de a Lava-Jato do ministro Moro.