Portal Você Online

Holanda supera o Senegal com gols no fim

klaassen - Stuart Franklin/Getty - Stuart Franklin/Getty

Foi com mais dificuldade do que se imaginava. Principalmente pelo fato de Senegal não ter o seu astro Sadio Mané, cortado da Copa por lesão. Mas com gols de Gakpo e Klaassen, no segundo tempo, a Holanda venceu na sua estreia na Copa por 2 a 0, nesta segunda-feira (21), no estádio Al Thumama, e divide a liderança do Grupo A com o Equador – que na partida de abertura do Mundial superou o Catar pelo mesmo placar.

Autor do primeiro gol, que tirou a Holanda do sufoco aos 38 minutos do segundo tempo, o jovem Cody Gakpo, de 23 anos, é uma das principais promessas do futebol holandês. Pelo PSV, o jogador tem números superiores aos de Haaland e Neymar na temporada – no que diz respeito a participação em gols.

Eleito segundo melhor jogador na Bola de Ouro, o atacante Sadio Mané foi cortado dias antes da abertura da Copa por conta de uma lesão sofrida na fíbula. Com isso, o jogador precisou assistir a estreia de Senegal pela TV e postou a imagem em suas redes sociais. Torcida que, no entanto, não deu certo. E só aumentou ainda mais a lamentação dos senegaleses de não ter seu ídolo em campo. Foi a primeira derrota de Senegal em estreias de Copas. Antes, havia derrotado França (2002) e Polônia (2018).

A seleção holandesa está em sua 11ª participação em Copas do Mundo e foi vice-campeã em três edições (1974, 1978 e 2010). Já a Senegal soma três aparições no torneio e busca superar seu melhor resultado até então, que foi quando chegou nas quartas de final em 2002, mas acabou eliminada.

Na próxima rodada, que será disputada na sexta-feira (25), a seleção senegalesa enfrentará os donos da casa, enquanto Holanda e Equador medirão forças pela liderança da chave.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *