
Com apoio do prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, e coordenado pela primeira-dama, Jhonah Melly, o Projeto Bom de Luta já reúne 900 alunos, na cidade amazonense, que fica distante 1,119.16 km de Manaus em linha reta, e este mês foi destaque nacional no Rio de Janeiro, com a participação vitoriosa no Campeonato Brasileiro da Juventude.
Seis atletas participarem da disputa de luta olímpica de Wrestling nos Jogos Escolares Brasileiro 2022 e retornaram para o Amazonas com três medalhas.
“Estamos muito felizes com os resultados. Conseguimos nos consagrar na competição e isso tudo é reflexo da aposta que fazemos no Esportes. Sem dúvidas vamos investir mais nessas modalidades e queremos ver esses jovens crescendo e tendo uma perspectiva de futuro”, disse o prefeito.
“Além da potencialização das habilidades esportivas, a iniciativa tem mudado a realidade dos participantes, tirando-os da ociosidade e ofertando oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, explicou a primeira-dama.
O projeto social foi criado há seis anos com o objetivo de integrar os jovens ao esporte. Atualmente, também alcança ainda três comunidades indígenas da região (Bom Caminho, Prosperidade e Feijoal).
A chegada do projeto nas comunidades indígenas do Alto Solimões simboliza uma democratização do esporte, abrangendo jovens geograficamente afastados do polo. A ação histórica reitera uma promessa de campanha do prefeito de garantir a presença do poder público nas localidades de Benjamin Constant.


